O que é PSOC??

CHEGA DE FICAR PESQUISANDO (O NÃO, QUE PIC DEVO UTILIZAR?)
É HORA DO Programmable System-on-Chip...


PSOC (O MY GOOD)


É bastante interessante, eu acabo de me formar e a maioria dos meus professores nem sabe o que é isso, pelo jeito o negócio é novo mesmo,rrss.
O negócio é o seguinte, se vc tem de escolher um pic na familia de milhares de pic's que vc tem a disposição, mas sempre fica na duvida, "será que vou usar pwm, acho que não" e bem no meio do projeto vc ve que seria bom ter um pwm, ou entao uma comunicação uart, bom, o psoc vc pode "ajustar" o pic da maneira que vc quiser, vc só escolhe o quanto de silício  vc deseja utilizar.para programar eu ainda prefiro o C. Mas este "negócio" não sei se devo chamar-lo de pic, vc pode programar com um software fornecido pelo proprio fabrcante, o PSOC creator.


Sao tantas opcões que eu ate me perco e nem sei por onde começar. Vc pode programar o que vc deseja utilizar, por ex:
me veja por favor uma saida usart, um pwm, um driver lcd, e uma entrada analogica....
pronto, vc seleciona a opção e o silicio é programado.. incrivel nao? :)
dae no meio do projeto vc resolve mudar, vc deseja colocar uma saida rs232, blz, sem problema, só abilitar...
neste link http://www.altera.com/products/devices/cyclone-v-fpgas/cyv-index.jsp
voce pode conferir algumas coisas bem legais.
 ou mais detalhes sobre a tecnologia aqui http://en.wikipedia.org/wiki/PSoC
MAIS UMA COISA, PARA QUEM AINDA NAO ENTENDEU, E O SEGUINTE, VC PODE ESCOLHER O QUE O MICROCONTROLADOR VAI TER DENTRO DELE, QUEM ESCOLHE É VC.
SE VC TA COM PREGUIÇA DE BAIXAR O PROGRAMA E VERIFICAR COMO FUNCIONA
DE UMA OLHADA NESSE VIDEO.
PROVAVELMENTE É UM INDIANO FALANDO INGLES COM UM SOTAQUE CARREGADO,
MAS DA PARA TER UMA IDÉIA...RS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Controle de motor de passo via serial - part2 (programa)

Integrando esp32 e ads1115